Macaé News
Cotação
RSS

Agência Nacional do Petróleo anuncia novo leilão de petróleo

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Petróleo e Gás sem comentários Comente! Imprimir


» Para as áreas de concessão empresa tem diversificado atividades
 
A 13ª rodada de leilões de blocos exploratórios de petróleo e gás deverá ocorrer no primeiro semestre de 2015. Informação é do diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Helder Queiroz. “Primeiro semestre do ano que vem, provavelmente em junho, a gente espera fazer a 13ª”, disse em nota.
 
Áreas a serem oferecidas deverão ser anunciadas até o fim do ano. “Até o final do ano, a gente pode anunciar o conjunto de áreas que podem ser objeto da 13ª rodada e aí dar o start do processo para iniciar todos os trâmites para organizar o leilão”, afirma Queiroz, adiantando que a ideia é diversificar a oferta de locais. 
 
“Estamos estudando. Para as áreas de concessão, temos ido em direção a buscar atividades que diversifiquem a atividade de exploração e produção, até porque, o país é enorme e as bacias sedimentares precisam ser melhor estudadas”, afirma. 
 
Ele acentuou ainda que está buscando que este princípio norteador seja mantido, seja em áreas maduras, seja em áreas de novas fronteiras, frisou. O diretor da ANP ressalta que, no caso do pré-sal, em princípio, o período deveria ser de dois em dois anos. Ele descartou um leilão desta atividade em 2015. “Ano que vem, provavelmente não. Isso já tínhamos trabalhado. Ano que vem, a ideia é fazer uma de concessão, e em 2016, uma do pré-sal”, completa. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: