Macaé News
Cotação
RSS

» Com a mudança das regras usuários, antigos e novos, podem adotar qualquer nome

Publicado em 18/07/2014 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

O Google decidiu relaxar sua política de nomes do Google e a partir da última terça-feira, dia 15, começou a permitir que seus usuários usem qualquer nome ou mesmo adicionem apelidos na rede social. Desde que foi lançado, em 2011, o Google adotava uma política semelhante a do rival Facebook e só permitia que os usuários usassem seus nomes reais.
 
“Isso nos ajudou a criar uma comunidade feita de pessoas verdadeiras, mas excluía aqueles que queriam fazer parte dela sem usar seus nomes reais”, lembra o Google em nota no site da globo.com.
 
Com a mudança das regras, todos os usuários, antigos e novos, podem adotar qualquer nome desejado e, assim como o Facebook, designar um apelido. Para fazer esta mudança, basta clicar no menu, clicar em “Perfil” e, em seguida, no próprio nome.
 
As novas normas permitem que o usuário adote qualquer nome, inclusive o de celebridades, mas limita o número de mudanças permitidas. A cada período de 90 dias são permitidas três mudanças. Antes da troca, o tempo de espera era de um ano.
 
A medida também busca incentivar os usuários do YouTube a conectarem suas contas com o Google+. O site de vídeos do Google adotou um sistema de comentários integrados com o Plus no final de 2013, mas os usuários resistiam à mudança por que precisavam usar o nome verdadeiro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário