Macaé News
Cotação
RSS

Tomógrafo móvel chega a Casimiro de Abreu nesta quinta-feira, 17

Publicado em 17/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

 Unidade ficará na cidade até o dia 2 de agosto e deve atender 700 pessoas neste período

            Casimiro de Abreu receberá nesta quinta-feira, dia 17, a Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde. A Unidade, que permanece no município até o dia 2 de agosto, tem capacidade de atender uma média de 60 pessoas por dia e a expectativa é de que sejam realizados cerca de 700 exames neste período.

            A estrutura será montada na Nova Praça Feliciano Sodré, no Centro, e além de atender pacientes do município e seus distritos, atenderá também moradores de cidades vizinhas, como Rio das Ostras, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo. “O objetivo é oferecer o serviço de tomografia computadorizada aos moradores de cidades onde não há este tipo de exame na Rede Pública de Saúde ou onde o serviço existente não é capaz de suprir a demanda,” informou o Secretário Municipal de Saúde Edson Mangefesti.

            O atendimento ao público será de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h30, podendo ser estendido até as 19h30. Nos sábados e feriados o atendimento é feito entre 8h e 15h.

             AGENDAMENTO – Os agendamentos dos serviços de tomografia são feitos pela Secretaria de Saúde do município onde a pessoa reside. As secretarias recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço da Secretaria Estadual de Saúde e, em seguida, informam o paciente sobre horário e data do procedimento.

Os pacientes têm a opção de optar por receber estas informações SMS telefônico até 48 horas antes do dia marcado. É importante que a pessoa tenha em mãos o encaminhamento da Secretaria de Saúde e o cartão do SUS na hora de fazer o procedimento. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o Município entregará o resultado do exame para que este possa ser avaliado pelo médico. A entrega é feita pela Secretaria Municipal de Saúde responsável pelo paciente.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário