Macaé News
Cotação
RSS

Macaé promove o I Encontro Municipal de Colecionadores

Publicado em 17/07/2014 Editoria: Macaé 1 comentário Comente! Imprimir


Foto: Prefeitura de Macaé

Foto: Prefeitura de Macaé

Nesse domingo, 20, a partir das 9h a Praça Veríssimo de Souza no centro de Macaé vai se transformar num grande palco para o I Encontro Municipal de Colecionadores, que está sendo organizado pela Fundação Macaé de Cultura, através do Solar dos Mellos, e a Fundação de Esporte e Turismo- Fesportur.

A exposição vai contar com aproximadamente 30 modelos antigos de automóveis, mobilha, brinquedos e vários outros objetos de colecionadores do município. O encontro também servirá para inaugurar a revitalização dos quatro monumentos presentes na praça, como o chafariz que é considerado um patrimônio do município.

“O objetivo dessa exposição é reunir os colecionadores de Macaé e divulgar suas coleções, repassando a importância histórica e a memória que cada objeto traz” ressalta a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura, Gisele Muniz. Segundo ela, o encontro faz parte de uma série de eventos que a prefeitura está realizando esse ano em acordo com a temática ‘Museus: coleções criam conexões’ do Instituto Brasileiro de Museus- Ibram.

Sobre a promoção da valorização patrimonial do município, a vice-presidente também destaca a importância do projeto Lugares de Memória, onde são promovidos passeios históricos gratuitos para a população em locais dentro do Roteiro Histórico-Cultural e Turístico de Macaé, sempre no último domingo do mês. Para se inscrever na visita guiada, os interessados devem comparecer ao Solar dos Mellos, ou ligar antecipadamente para o museu, através dos contatos: (22) 2759-5049 ou 2763-2396.

Para o I Encontro Municipal de Colecionadores, a organização pede à população que doe 1 kg de qualquer alimento não perecível, a fim de beneficiar instituições carentes.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: