Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura levanta dados junto ao comércio para sistematizar ações

Publicado em 14/07/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Guga Malheiros

Guga Malheiros

Pela primeira vez em Macaé, a Subsecretaria de Indústria e Comércio e Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec) realizam uma pesquisa junto aos comerciantes com o propósito de identificar as demandas prioritárias dos empreendedores da cidade para sistematizar as ações da Prefeitura. A partir dessa aproximação com o setor, diversas solicitações já foram atendidas pela gestão municipal. A intenção é contribuir para o aumento das vendas, o que gera mais emprego e renda e fortalece a economia do município.


A coleta de dados favorece ações mais objetivas da Prefeitura com resultados satisfatórios tanto para comerciantes, quanto para comerciários. A pesquisa, que teve início na terça-feira (8), foi concluída nesta sexta-feira (11). Cem estabelecimentos do Centro responderam ao questionário de seis perguntas e também tiveram a oportunidade de dar sugestões para a melhoria do comércio local.

Nesse período, vários setores da Prefeitura atuaram de forma interligada para atender às necessidades do comércio. A poda de árvores nas proximidades do Calçadão da Avenida Rui Barbosa passou a ser regular; a coleta de lixo agora é feita três vezes ao dia, com prioridade para o período noturno, e o Calçadão recebeu decoração temática da Copa Fifa 2014 no Brasil.

- Esse método da Prefeitura vai diagnosticar nossas prioridades e ainda nos dá a oportunidade de contribuir com ideias. Assim criamos boas expectativas quanto à valorização do comércio e também dos comerciários. Já participei de cursos oferecidos através do Fumdec e agora convidei minha equipe para as palestras da &39;Semana do Varejo&39;. A qualificação é uma forma de reconhecimento da importância da categoria. O comércio pode trazer boas oportunidades profissionais, afirma o gerente de loja no Calçadão, Diego Fantacini Castro, que atua em Macaé há 12 anos.

Durante a pesquisa, a equipe da Indústria e Comércio/Fumdec também divulgou as palestras gratuitas da &39;Semana do Varejo&39;, que acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23, com o apoio do Sebrae/RJ e da Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim). Entre os convidados para o evento está o especialista em Comunicação Aplicada a Vendas, Ciro Bottini, que abordará o tema "Ferramentas para vender mais e encantar clientes". Os telefones para mais informações são 0800 570-0800, 2762-9894 e 2762-9419.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário