Macaé News
Cotação
RSS

Robótica vai envolver cerca de 100 estudantes da rede municipal

Publicado em 14/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Cerca de 100 estudantes de dez escolas da rede municipal começam a se preparar, neste mês de julho, para as atividades do projeto de Iniciação à Robótica. Os alunos serão orientados pelos professores e por 15 estudantes do curso de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé) que estão treinando para atuar nas unidades municipais com kits didáticos NXT (Lego) utilizados na montagem de robôs e cedidos pela empresa Lego.  

O  projeto de Iniciação Científica da Rede Municipal se destaca na região por incentivar a pesquisa, habilidades, senso de investigação, concentração e cooperação. A programação terá início nas escolas Eda Moreira Daflon, Amil Tanos e Antônio Alvarez Parada, que vão integrar estudantes do 5º ano. As unidades Professora Elza Ibrahim, Professora Maria Letícia Santos Carvalho, Polivalente Anísio Teixeira, Ancyra Gonçalves Pimentel e Sana, alunos do 6º ao 9º ano. Também participarão do torneio alunos da modalidade de Ensino Médio do Colégio Aplicação (CAp) e Natálio Salvador Antunes, além da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).  

O torneio municipal, organizado pela Secretaria de Educação, está previsto para 26 de agosto, das 10h às 17h, na sede da Funemac. De acordo com a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Monica Couto, o torneio terá como assunto principal “Corpo em Movimento”. Diante do tema, os alunos vão destacar pesquisas tecnológicas mais avançadas voltadas para o corpo, um dos exemplos é sobre a Ostegenesis Imperfecta, doença conhecida como ossos de vidro, que é alvo de estudos dos alunos da unidade municipal Ancyra Gonçalves Pimentel.

A diretora da Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, Sônia Maria Pereira, a “robótica” deve modificar a vida dos estudantes participantes. “Para fazer parte do projeto, escolhi alunos que têm afinidade com o assunto e necessitam de atividades que contribuem com o desempenho escolar e o comportamento”, contou.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário