Macaé News
Cotação
RSS

Brasil pega Holanda para evitar mais um vexame

Publicado em 12/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Depois da maior e mais humilhante derrota de sua história, a seleção brasileira de futebol encerra de forma melancólica a sua participação na Copa do Mundo neste sábado (12), em Brasília, às 17h, na disputa do terceiro lugar do torneio contra a Holanda. A Band transmite e o Portal da Band mostra o lance lance.

Goleado por 7 a 1 na semifinal pela Alemanha, o Brasil volta a campo ainda sem compreender o vexame no Mineirão. Após o jogo, realizado na terça, e também no dia seguinte, o treinador Luiz Felipe Scolari admitiu não entender o que aconteceu com o time, embora tenha defendido o seu trabalho à frente da comissão técnica.

Ainda sem saber se continuará à frente da seleção ao fim do Mundial, Felipão promoveu mudanças no time titular no treino desta sexta-feira. A principal delas foi a entrada de Jô na vaga do contestado Fred no comando do ataque.

No meio-campo, Paulinho e Ramires foram testados nas vagas de Fernandinho e Hulk. Substituto de Neymar na fatídica semifinal, Bernard também perdeu a vaga -em seu lugar, jogará Willian. Após cumprir suspensão, Thiago Silva volta à zaga no lugar de Dante.

Ainda hoje o técnico deve dar entrevista à imprensa em Brasília e pode anunciar o time que começa o jogo de amanhã.

Campeão por cinco vezes e vice em duas oportunidades -a primeira delas em 1950, no Maracanã, no 2 a 1 para o Uruguai-, o Brasil tenta terminar como terceiro colocado de uma Copa pela terceira vez.

Já ocupou o posto em 1938, na França, e 1978, na Argentina. Em 1974, na Alemanha, foi quarto ao perder para a Polônia.

A Holanda fracassou na tentativa de chegar à sua quarta final em busca de um inédito título. Vice-campeã em 2010, na África do Sul, a Laranja Mecânica ficou no 0 a 0 com a Argentina, no Itaquerão, e acabou perdendo a vaga na disputa de pênaltis.

O time holândês nunca terminou um Mundial como terceiro colocado. No entanto, a disputa da partida no Mané Garrincha contra os anfitriões é desprezada pelo técnico Louis Van Gaal.

"Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado", afirmou o treinador logo após o duelo com os argentinos. Porém, nesta sexta, atenuou um pouco o tom do discurso.

"Tudo é decepcionante, mas ainda há coisas a fazer aqui. Podemos ainda escrever história aqui. Não perdemos nenhuma partida ainda. Quero sair da Copa sem perder nenhum jogo", completou o treinador, que deixará o comando da seleção depois da partida.

BRASIL: Júlio Cesar; Maicon, Thiago Silva (Henrique), David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Ramires, Willian e Oscar; Jô. T.: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen; Kuyt, Vlaar, De Vrij, Martins Indi e Blind; De Jong, Wijnaldum e Sneijder; Robben e Van Persie. T.: Louis van Gaal

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília

Horário: 17h

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: