Macaé News
Cotação
RSS

Começa o programa de atendimentos odontológicos na Via Expressa em N.Friburgo

Publicado em 12/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O secretário ressaltou que esta parceria entre Prefeitura e SESC não ocorria há 11 anos

O secretário ressaltou que esta parceria entre Prefeitura e SESC não ocorria há 11 anos


Começaram nesta terça-feira (8) os atendimentos odontológicos da unidade móvel OdontoSesc, na Via Expressa, em Olaria, com o objetivo de desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças da boca, além de programas educacionais para estimular a prática da escovação e higienização bucal.

Algumas autoridades do município estiveram presentes e puderam verificar de perto a atuação da equipe do Sesc para o bom funcionamento e atendimento da população.

O secretário de Saúde, Luís Fernando, fez questão de ressaltar que esta parceria realizada pela Prefeitura de Nova Friburgo e a Secretaria de Saúde com o SESC que não ocorria há 11 anos. A unidade ficará por 90 dias na cidade e disponibilizará 500 vagas para tratamento odontológico, como limpezas preventivas, restaurações, tratamento para gengiva e profilaxia, entre outros.

A unidade móvel é tripulada por 10 profissionais: um coordenador, quatro dentistas, três assistentes, um auxiliar de serviços gerais e um agente de saúde, além da estrutura física com 4 equipamentos odontológicos com cadeira, unidade auxiliar (broca, seringas de ar e de água), cuspideira, instrumental de exame clínico (pinça, sonda, espelho), sugadores, raio-X e sala de esterilização. Há ainda uma sala de espera montada do lado de fora com uma tenda onde os pacientes que aguardam atendimento participam de oficinas educativas, assistem vídeos e aprendem maneiras efetivas de prevenir doenças.

Após triagem na clínica móvel, os pacientes passam pelo “Escovódromo”. Nestes espaços eles aprendem a fazer a limpeza correta da boca e a usar o fio dental, considerada a melhor maneira de evitar cáries e outras doenças.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário