Macaé News
Cotação
RSS

OGX paga primeira parcela de dívida milionária em atraso

Publicado em 09/01/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


A Óleo e Gás Participações, antiga OGX, quitou a primeira, de três parcelas em atraso nos campos de Atlanta e Oliveira, na Bacia de Santos, que juntas somam mais de 70 milhões de reais.

De acordo com a assessoria de imprensa da petroleira fundada por Eike Batista, as demais parcelas também serão pagas da mesma forma. Em novembro, a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), operadora do bloco BS-4, afirmou que a OGX deixou de cumprir o pagamento de investimento de recursos, realizado entre os meses de novembro e dezembro.

Se a petroleira não honrar a dívida do consórcio, poderá perder um dos acordos mais valiosos para a empresa.

Recuperação judicial

Em outubro do ano passado, a petroleira entrou com pedido de recuperação judicial, com dívidas de 11,2 bilhões de reais, uma das maiores já registradas na América Latina.

Previsões da companhia apontam que até março a ex-OGX poderá se livrar da condição de recuperação judicial. Isso porque, a empresa conseguiu fechar um acordo com seus credores, que converterão a dívida de aproximadamente 5,8 bilhões de dólares em uma participação acionária na companhia.

Pelo acordo, os detentores dos bônus terão o direito de participar de um empréstimo de entre 200 milhões a 215 milhões de dólares, para manter a empresa com em operação, de acordo com um comunicado da companhia.

› FONTE: Exame


sem comentários

Deixe o seu comentário