Macaé News
Cotação
RSS

Orquestra Popular de Macaé apresenta repertório eclético no Teatro Municipal

Publicado em 11/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Orquestra Popular de Macaé (OPM) levou a música instrumental ao Teatro Municipal da cidade, na terça-feira (9), apostando em repertório que circulou do samba ao pop rock, passando por ritmos tradicionais brasileiros como choro e maxixe. O resultado da apresentação foi o reconhecimento do público, traduzido em muitos aplausos.

- Cumprimos o desafio de reabrir o Teatro Municipal de Macaé e ocupamos o seu palco com uma orquestra popular genuína! O que desejamos agora é fazer com que a OPM seja uma meta e um desejo dos músicos macaenses pela oportunidade de trabalho e reconhecimento, acrescentou o presidente da Fundação Macaé de Cultura (FMC), Juliano Fonseca.

A OPM é composta por professores e alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da FMC, que está em busca de parceiros para dar maior incremento à orquestra, possibilitando que vá além dos limites da cidade.

– a OPM vive um momento de reestruturação, de criação de novos arranjos, e de ampliar sua formação. Já temos identidade visual para divulgação do trabalho da orquestra, faltando ainda alguns detalhes para que o sonho de ganhar a estrada se torne realidade. Hoje, empreendemos o ritmo de expansão, disse o regente da orquestra popular, o músico Bruno Py.

É objetivo da OPM formar plateias de gêneros musicais diversos, ao estilo das “big bands”, e de gerar trabalho para os músicos macaenses. Atualmente, a orquestra conta com a participação de músicos de outras bandas, além do corpo fixo da Emart. Os instrumentos que a compõe são: sax, percussão, trompete, contrabaixo, trombone, flauta, guitarra, violino, bateria e violoncelo.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário