Macaé News
Cotação
RSS

Câmara de Macaé promove palestra sobre câncer de próstata no Dia do Homem

Publicado em 11/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Servidores efetivos e comissionados de toda a Câmara Municipal de Macaé (CMM) estão convidados a participar da palestra sobre câncer de próstata que acontecerá no dia 15 de julho, às 14h30, no Salão Nobre da nova sede da instituição, no bairro Virgem Santa. O evento é fruto de uma parceria entre os setores de Recursos Humanos e Saúde e tem como finalidade auxiliar os servidores na prevenção desse tipo de câncer, que é o terceito em número de casos entre os homens.

A palestra será proferida pela enfermeira Ana Carolina Badini, que esclarecerá como aparece o tumor, quais os sintomas, como é feito o disgnóstico, o tratamento e a prevenção, além de responder as dúvidas dos interessados. "É recomendável procurar um médico anualmente a partir dos 50 anos para realizar o exame preventivo. Mas o homem pode antecipar essa visita ao especialista se tiver algum sintoma ou caso na família", explicou.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Câmara, Aristófanis Quirino, essa é apenas uma de uma série de iniciativas que estão sendo programadas para este ano. "Pretendemos iniciar em breve um projeto de ginástica laboral. Um questionário já foi elaborado para sabermos o histórico de saúde dos servidores. A partir daí, vamos propor atividades que melhor atendam as necessidades dos trabalhadores", disse.

Segundo Aristófanis, a partir do mês de julho, virá impresso nos contracheques dos servidores a mensagem de que o setor de Saúde da Câmara dispõe de um médico, uma enfermeira e um fisioterapeuta, que estão disponíveis para o atendimento na instituição. "Há muitos servidores que ainda não sabem que podem contar com esse serviço. Nossa intenção é promover a saúde daqueles que estão à serviço da instituição".

Melhoria para os servidores - Além de cuidar da saúde, a atual gestão tem como propósito facilitar o atendimento ao público interno. Pensando nisso, a Diretoria de Recursos Humanos disponibilizou arquivos com requerimentos de férias e outras solicitações no site da instituição. Assim, o próprio servidor pode baixar no site, preencher e protocolar, agilizando o processo. A seção Recursos Humanos, que pode ser acessada no menu lateral esquerdo, ainda guarda legislações e outros documentos de interesse do servidor da Câmara. Para conferir, basta acessar http://cmmacae.rj.gov.br/.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário