Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro e Rio das Ostras realizam cadastro para transporte universitário

Publicado em 11/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Segundo Shinkado, os documentos necessários para o recadastramento são comprovante de residência, entre outros

Segundo Shinkado, os documentos necessários para o recadastramento são comprovante de residência, entre outros

Estudantes univer­sitários de Casimi­ro de Abreu devem solicitar a partir da próxima quinta-feira, dia 17, o recadastramento para o transporte universitário gratuito. Também para o segundo semestre, a pre­feitura de Rio das Ostras, está cadastrando o bilhete eletrônico para os alunos de Ensino Técnico em Ní­vel Médio e Nível Superior que estudam fora da cidade. Quem se inscrever em Ca­simiro de Abreu até o dia 18 de julho vai ter direito a receber o benefício em agos­to. Os que ultrapassarem essa data, sendo que o prazo limite é 31 de julho, vão ter acesso ao benefício a partir de setembro.

Os alunos de Casimiro de Abreu devem ficar atentos às datas, pois elas vão variar dependendo da localidade e, também, para aqueles que querem solicitar o benefício pela primeira vez. Em Barra de São João, distrito de Ca­simiro, o recadastramento dos alunos fixos acontece no dia 17 das 9 às 16 horas. Já os estudantes temporários podem se recadastrar no dia 18, no mesmo horário. Ambos devem se dirigir ao Museu Casa de Casimiro de Abreu.

De acordo com o secre­tário municipal de Seguran­ça Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, responsável pelo Transpor­te Universitário, a ação é uma forma de incentivar a qualificação daqueles mo­radores que não têm como se deslocarem até os pólos de ensino da região. “Soli­citamos que todos fiquem atentos às datas”.

Na sede do município, o recadastramento acon­tece na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Padre Francisco Maria Sales. Os estudantes fixos devem ir ao local no dia 23 de julho e os temporários no dia 24 de julho. Os documentos necessários para o recadas­tramento são comprovante de residência, grade de ho­rários, boleto ou compro­vante de matrícula pago.

Quem quiser solicitar o benefício pela primeira vez terá oportunidade. A solici­tação deve ser feita na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil ao lado da Prefeitura de Casi­miro de Abreu nos dias 28 e 29, das 9 às 16 horas. Neste caso, é necessária a apre­sentação de CPF, identida­de, título de eleitor, duas fotos 3x4, grade de horário e a cópia e original do bole­to ou comprovante de ma­trícula pago.

Em Rio das Ostras, os estudantes são beneficiados pelo Programa Municipal de Transporte Universitário, gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ino­vação. Até o final do mês, a Prefeitura também está efe­tuando o cadastro de novos interessados em receber o cartão. Só podem participar do processo de recadastra­mento os estudantes que realizaram seu cadastro no período de 27 de janeiro a 21 de fevereiro deste ano, na sede da Secretaria.

Os alunos também de­vem residir em Rio das Os­tras, estar matriculados em curso técnico ou de gradu­ação; e não possuir outra formação no mesmo nível ou modalidade de ensino. O Programa de Transpor­te Universitário de Rio das Ostras atualmente beneficia cerca de 1 mil estudantes que estudam em cidades como Cabo Frio, Campos, Macaé, Nova Friburgo, Ni­terói e Rio de Janeiro. Além de trazer uma importante economia aos cofres públi­cos, uma vez que só são pa­gas as viagens efetuadas, o bilhete eletrônico permite a geração de relatórios que mostram como os cartões estão sendo utilizados.

Os estudantes com ca­dastro aprovado serão con­templados com o benefício a partir do mês de setembro. A data limite para ajustes, correções e entrega de do­cumentos que ficarem pen­dentes no processo de soli­citação do benefício será de 12 de setembro. Mais infor­mações sobre o Transporte Universitário estão dispo­níveis pelos telefones 2771- 6441 / 2771-6442.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário