Macaé News
Cotação
RSS

Vigilância Sanitária interdita três estabelecimentos esta semana em Macaé

Publicado em 09/01/2014 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


Os estabelecimentos foram comunicados sobre as necessidades de adequações

Os estabelecimentos foram comunicados sobre as necessidades de adequações

Após várias denúncias, os fiscais da Vigilância Sanitária de Macaé apreendem e inutilizam, nesta quinta-feira (09), quase duas toneladas de carne em um supermercado da cidade. O produto estava armazenado em duas câmaras frigoríficas de forma inadequada. Além disso, foram encontrados vestígios de roedores na padaria e estoque do estabelecimento, que foi interditado. Na mesma data, um restaurante no bairro Imbetiba teve suas atividades paralisadas devido a problemas estruturais e de higiene.

De acordo com o chefe da Divisão de Alimentos, Croif Monteiro, o órgão recebeu, na última quarta-feira (08), quatro denúncias de consumidores sobre as condições da carne. “Eles alegavam que ao chegar a casa perceberam que o produto estava com o odor e aspecto impróprio para o consumo. Com isso, fiscalizamos o local e comprovamos diversas irregularidades”, ressaltou.

Os estabelecimentos foram comunicados sobre as necessidades de adequações e só poderão retomar suas atividades após nova inspeção da Vigilância Sanitária. Os fiscais também interditaram o restaurante de um hotel localizado na praia dos Cavaleiros.

Essas interdições são as primeiras deste ano. Em 2013, até o mês de novembro, foram realizadas 21.500 visitas e 135 interdições, sendo 81 na área de alimentos (bares, lanchonetes, restaurantes), 27 na área de saúde (clínicas, consultórios, escolas) e 27 na área de farmácia (farmácias e salão de beleza).

Denúncias para a Coordenação de Vigilância Sanitária, que conta com as divisões de farmácia, saúde, resíduos, água e saneamento, arquitetura e alimento, podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-0935.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário