Macaé News
Cotação
RSS

Petrobras patrocina projeto de cultura e geração de renda

Publicado em 09/01/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Projeto Artes Integradas em Curso oferece 12 oficinas com 290 vagas

Patrocinado pela Petrobras, o CIEMH² Núcleo Cultural lança nesta sexta-feira (10), em Macaé, o projeto Artes Integradas em Curso. O projeto oferece 290 vagas para oficinas culturais e workshops gratuitos pelos próximos 10 meses, em parceria com escolas públicas do município. O lançamento será às 19h, na sede da instituição que fica no bairro Sol y Mar. O projeto também tem a parceria da Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Ao todo são 12 oficinas gratuitas fomentando o interesse em relação às artes como fonte de geração de renda e socialização. Serão realizados também workshops nas áreas de Audiovisual, Música, Teatro, Dança e Acessibilidade Cultural, com o objetivo de oferecer uma nova perspectiva de profissionalização, além de contribuir para o desenvolvimento cultural.

Os cursos serão realizados na sede do CIEMH², que dispõe de estúdio musical, sala de dança, biblioteca/sala de artes e sala de audiovisual com cinco ilhas de edição. As oficinas têm a duração de 10 meses, com aulas uma vez por semana. Os workshops são pontuais, realizados geralmente em um dia.

As inscrições para o projeto já estão abertas. Os alunos são selecionados de acordo com o interesse por cada seguimento, disponibilidade de horário, necessidades de atendimento específico e, preferencialmente, os candidatos com baixa renda.As inscrições podem ser feitas pela internet, através do e-mail oficinasciemh2@gmail.com, ou pessoalmente, na sede do CIEMH², de segunda a sexta, das 15 às 19h. Para mais informações, o telefone do projeto é (22) 3084.2541. A instituição fica na Rua Eleosina Pereira de Queiroz Mattoso, 105, Sol y Mar.

Serviço:

Lançamento do projeto Artes Integradas em Curso

Data: 10 de janeiro de 2014

Horário: 19h

Local: Sede do CIEMH² Núcleo Cultural - Rua Eleosina Pereira de Queiroz Matoso, nª105, bairro Sol y Mar, Macaé (RJ).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário