Macaé News
Cotação
RSS

Rede municipal de Macaé prepara cursos de formação continuada

Publicado em 10/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


rede municipal de ensino está definindo os últimos detalhes para realização dos cursos de formação continuada do segundo semestre. A programação, que está prevista para começar a partir do dia 24, tem como objetivo possibilitando a aproximação entre a atuação em sala de aula e os conhecimentos específicos. Os módulos fazem parte do Programa de Formação Continuada dos Profissionais da rede municipal. Para adesão dos cursos, a equipe de Formação Continuada da subsecretaria de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, visitará as unidades municipais a partir da próxima segunda-feira (14). Os cursos, que terão duração distinta serão ministrados nos turnos da manhã, tarde e noite em dias da semana diferenciados.

De acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o ensino municipal segue a lei 11.947-07, que dispõe sobre o Fundo  de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação, cuja previsão é a utilização de recursos públicos para melhoria da qualidade do ensino e também a capacitação permanente dos profissionais. Segundo a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura e Esportes, Mônica Couto, a realização dos cursos visa a troca de experiências consideradas significativas para os educadores. Ela lembrou ainda que o cronograma de cursos segue eixos como “Integração- comunidade escolar”, “Ciências e tecnologia”, “Esporte e atividade física” e “Cultura e suas linguagens”

Cronograma – Entre os cursos oferecidos a partir do mês de julho estão: “Orientações pedagógicas para prática docente da Educação Física Escolar”, “Formação continuada para gestores e equipe técnica”, “O saber e o fazer no apoio aos alunos com deficiência”, “A arte de contar histórias”, “Educação Tecnológica e Iniciação Científica- Robótica na Escola”, “Programa do Livro (PLI) além de “Dependência Química na Infância e Adolescência”.

Já para reforçar a Educação Digital nas unidades municipais serão ministrados os seguintes cursos: “Formação continuada de professores de laboratórios de informática" - direcionado aos profissionais de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Ensino Médio (6º ao 9º ano) - “Redes de Aprendizagem”, “Excel- intermediário”, “Informática básica”, “Linguagem de programação para elaboração de aplicativos”, além de oficinas de recursos digitais: Prezi, Google drive, webquest, blog, redes sociais-uso pedagógico, Editor de texto para elaboração de instrumentos avaliativos e Planilha eletrônica e apresentação de slides. No final dos cursos, os profissionais vão receber certificados de conclusão. Eles terão que apresentar 75% de frequência.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário