Macaé News
Cotação
RSS

Macaé - Atendimento odontológico 24 horas tem novo endereço

Publicado em 09/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Rua Velho Campos, 566, Centro, iniciou, nesta semana, o atendimento de emergência odontológica 24 horas. A iniciativa, que visa ampliar o acesso da população aos serviços de odontologia, é uma parceria entre a gestão municipal e o programa Brasil Sorridente, do governo Federal. Esse tipo de atendimento é realizado sem agendamento por três plantonistas, de segunda à sexta-feira, e dois nos fins de semana.

O CEO possui oito consultórios, sendo cinco para atendimento de especialidades, com hora marcada, e três para urgência e emergência e pronto-atendimento 24 horas. O novo CEO, que foi inaugurado em junho, conta com laboratório de implantes para a confecção de próteses, sala de radiologia, central de esterilização e auditório com capacidade para cerca de 40 pessoas, que será utilizado para educação para saúde bucal e formação profissional continuada. São cerca de 80 pessoas atendidas, em média, diariamente.

Para ter acesso aos serviços especializados, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser encaminhado por um dentista clínico dos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) ou das unidades de urgência. Depois, é preciso fazer o agendamento da consulta no próprio CEO ou pelo número 2796-1364. Nesse caso, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No dia da consulta deve ser apresentado o encaminhamento, um documento de identidade e o cartão do SUS. Caso o usuário falte, sua vaga pode ser preenchida por outro da lista de espera.

Os serviços especializados são: Cirurgia buco-maxilo-facial, periodontia, atendimento a pessoas com deficiência, endodontia, estomatologia, próteses, odontologia pediátrica (desde a primeira dentição) e clínica geral. O CEO também realiza atendimento a pessoas com necessidades especiais.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário