Macaé News
Cotação
RSS

Curso de sushiman é palco de superações e vitórias

Publicado em 09/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O curso de Sushiman, realizado pela secretaria de Trabalho e Renda de Campos, no Espaço do Trabalho, está em sua segunda turma e já formou mais de 100 alunos. Olhando mais de perto, o espaço é palco de grandes histórias que envolvem superação e futuros promissores. Um dos personagens que fazem parte deste arsenal de contos cotidianos é o microempreendedor William Cruz Manhães, de 44 anos, que participou da primeira turma e diz que após o curso, tudo mudou em sua vida.

William conta que antes de participar do curso, há cerca de seis anos atrás, trabalhava numa vidraçaria e, após sofrer um acidente de trabalho e perder a mobilidade em alguns dedos da mão, teve que seguir outro rumo em sua vida. Após seis cirurgias e muitas sessões de fisioterapia, William decidiu que queria trabalhar na cozinha e, então, com a ajuda de parceiros, montou uma lanchonete na localidade de Donana.

Mesmo com a lanchonete, William já era um grande admirador da culinária japonesa e sempre buscava tutoriais e livros referentes à culinária. “Foi então que apareceu o curso de culinária japonesa oferecido pela Prefeitura de Campos. Depois disso, tudo mudou e agora já estou em outra etapa da minha vida, com muitas oportunidades de mudança”, destacou o microempreendedor.

Após a formação pelo curso de culinária japonesa, Willian já foi contratado para preparar quitutes para mais de 100 pessoas numa festa.  O novo chef possui outras festas agendadas e com muitos planos e cautela pretende inserir em sua lanchonete, pelo menos uma vez na semana, peças da culinária japonesas.

- Minha propaganda é a qualidade e aos poucos, as pessoas vão tomando conhecimento do meu trabalho e vou crescendo na profissão. Meus desejos são muitos, já recebi propostas de trabalho na área em alguns restaurantes da cidade e de outras cidades como o Rio de Janeiro também. Meu desejo, futuramente e aos poucos, é de montar um buffet. Mas por hora, sei que este curso realmente deu um novo rumo na minha vida- pontuou.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário