Macaé News
Cotação
RSS

Brasil leva goleada histórica da Alemanha

Publicado em 08/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Seleção é humilhada, e sofre 7 a 1, maior goleada sofrida em toda história brasileira

Um resultado que vai ficar para a história, mas pelo lado negativo para o Brasil. Em plena semifinal de Copa do Mundo a Alemanha não tomou conhecimento dos donos da casa ao aplicar uma sonora goleada por 7 a 0 no estádio do Mineirão. Esse foi o pior resultado do Brasil em todos os Mundiais.

O Brasil começou em cima da Alemanha, abafando o jogo. Com dois minutos, Marcelo arriscou de longe e a bola passou perto. A torcida no Mineirão cantava euforicamente e aproveitava para provocar a Argentina. A marcação no meio campo era muito forte pelas duas equipes. Aos sete minutos a Alemanha chegou com perigo pela primeira vez.

Veja como foi a partida

Aos dez minutos Müller abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, o atacante ficou livre para tocar de chapa para o gol. Foi o quinto gol do alemão na Copa. O clima esquentou aos 16 minutos. Marcelo subiu pela esquerda e foi desarmado por Lahm, o brasileiro reclamou pênalti e Boateng foi tirar satisfação com o lateral, que não gostou.

Aos 22 minutos Klose aumentou o placar, ultrapassou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da história das Copas isolado. O Brasil sentiu o baque e a Alemanha aproveitou para matar o jogo.

No minuto seguinte Toni Kross acertou forte chute para fazer o terceiro. Ele mesmo fez o quarto aos 25 minutos. Após bela triangulação com Khedira ele tocou para as redes. Com 28 minutos o jogo já havia acabado para o Brasil. Khedira começou a jogada roubando a bola no meio campo, tabelou com Özil e chutou no canto de Júlio César.

Mesmo com o placar elástico, a Alemanha continuava pressionando o Brasil, que se assustou e não conseguia chegar ao gol de Neuer, que não trabalhou no primeiro tempo.

Na segunda etapa, Felipão mudou e colocou Paulinho e Ramires no lugar de Fernandinho e Hulk, mas o caixão já estava fechado. Mesmo assim a Alemanha, sem se esforçar muito, ainda fez mais dois com Schürrle, aos 26 e aos 33 minutos.

Aos 44 minutos Oscar fez o gol de honra do Brasil. A seleção brasileira saiu bastante vaiada do Mineirão, enquanto a Alemanha foi aplaudida.

Recordes amargos

A goleada sofrida pelo Brasil foi histórica em diversos números. Alguns deles bem vergonhosos e que colocam a seleção pentacampeã do mundo no mesmo nível de Zaire e Haiti.

O Brasil foi apenas o terceiro país a ir para um intervalo de jogo de Copa tomando pelo menos cinco gols. Antes, o Haiti tomou cinco no primeiro tempo na derrota por 7 a 0 para o Polônia em 1974. No mesmo Mundial, o Zaire terminou o primeiro tempo perdendo por 6 a 0 para a Iugoslávia. O placar final foi 9 a 0.

Desde que o Brasil conquistou seu primeiro título em 1958, um anfitrião não tomava cinco gols. Naquela decisão a seleção brasileira fez 5 a 2 na Suécia. E pela segunda vez um dono da casa toma sete gols em uma partida. Em 1954, a Suíça perdeu por 7 a 5 para a Áustria.

Esta derrota também foi a maior da história do Brasil em Copas e de um anfitrião na competição. Em semifinais, só no primeiro Mundial houve goleada parecida. Em 1930, Argentina e Uruguai fizeram 6 a 1 nos EUA e Iugoslávia respectivamente.

Mas a maior dela é da prórpia seleção brasileira. Em 100 anos de história, o Brasil nunca tinha sofrido sete gols em uma partida.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: