Macaé News
Cotação
RSS

V Congresso de Dança acontece em agosto no Trianon em Campos

Publicado em 09/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Apresentando inovações, o V Congresso Nacional de Dança promovido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), será realizado entre os dias 21 e 31 de agosto, no Teatro Municipal Trianon. O evento será marcado pelo II Concurso Internacional da Dança. As inscrições começaram nesta segunda-feira (7). Através do e-mail congressocampostrianon_rj@yahoo.com.br, será possível obter o regulamento e a ficha de inscrição para os variados eventos do projeto.
O Congresso de Dança de Campos dos Goytacazes acontece desde 2010 e tem por objetivo reunir os profissionais de dança de Campos e região, como também os adeptos desta linguagem, que é universal. Buscando a discussão sobre a dança na cidade, objetivando uma ampliação desta linguagem nos meios acadêmicos e escolares, o Congresso de Dança de Campos vem crescendo a cada versão.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a iniciativa fomenta a modalidade cultural e capacita os profissionais da dança. “O Congresso faz parte da política cultural implementada pela prefeitura e da democratização do acesso à cultura. Quem ganha é a população que terá a oportunidade de conhecer grandes espetáculos e tudo de forma gratuita”, disse Patrícia.

– O ano de 2014 continuará sendo de grande importância para a dança, já que este é o 5º Congresso e  o 2º Concurso Internacional de Dança, com ações que estarão premiando bailarinos em diferentes modalidades e categorias. Os premiados serão indicados para concursos internacionais e receberão bolsas de estudo para frequentar escolas da Europa e da América – ressalta a chefe do Departamento de Dança do Trianon, Marcia Cristina Lisboa.

Atividades – O primeiro evento vai acontecer no dia 21 de agosto, às 16h, na Praça São Salvador. Nos dias 23 e 24, será realizado o Encontro de Dança, reunindo academias e grupos de Campos e cidades vizinhas. Entre os dias 26 e 31, acontecerão as atividades oficiais. Nos três últimos dias do evento, acontecerá o II Concurso Internacional da Dança. Mais uma vez, importantes workshops estarão na programação do congresso.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário