Macaé News
Cotação
RSS

Tradicional degustação de guaiamum promete atrair competidores para o XXII Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João

Publicado em 08/07/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Disputa esperar reunir dezenas de participantes em tenda montada a Beira-Rio

Além de experimentar todas as delícias preparadas pelos dez restaurantes participantes do XXII Festival de Crustáceos e Frutos do Mar de Barra de São João, o público que quiser poderá participar de uma competição que atrai dezenas de pessoas todos os anos. A degustação do guaiamum, um tipo de caranguejo de cor azulada, que é uma das iguarias mais consumidas na localidade.

Este ano, a competição vai eleger quem come a maior quantidade do crustáceo e está marcada para o sábado, dia 12, às 14 horas, na tenda montada a Beira-Rio. Serão premiados com um troféu personalizado, os três primeiros colocados na categoria Geral e os vencedores nas categorias: “Mais Idoso”, “Feminina” e “Criança”.

De acordo com o secretário de Turismo e Evento, Oscar Pires Junior, é um momento bem tradicional, por isso é uma das marcas do festival. “É uma competição onde conseguimos reunir crianças, adultos e idosos. Muitos são da mesma família, entram na brincadeira e acabam se divertindo bastante”.

No último ano, o campeão na categoria geral chegou a comer quase dois quilos de guaiamum.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário