Macaé News
Cotação
RSS

Escolas municipais de Casimiro de Abreu começam a ser climatizadas

Publicado em 07/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Ação vai colaborar para que os alunos tenham ainda qualidade na aprendizagem, principalmente, durante os dias mais quentes

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Casimiro de Abreu começaram a ser climatizadas. A Creche Nossa Senhora da Saúde e a Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino foram as primeiras a receberem os aparelhos, entretanto, estes serão instalados em todas as unidades educacionais da cidade de acordo com o cronograma estabelecido.

Com temperaturas que podem ultrapassar os 30ºC, os alunos vão perceber no dia a dia a melhora.  Para dar conta de climatizar as 24 escolas do município serão necessários cerca de 300 aparelhos de ar-condicionado. “É um investimento necessário pelo fato do município ser muito quente. Assim, nossa preocupação vai refletir ainda mais no bom desempenho dos nossos alunos”, disse a secretária municipal de Educação, Sônia Coelho. Ela informou ainda que as salas das escolas estão recebendo também uma nova pintura.

Para a diretora da Creche Nossa Senhora da Saúde, Geane Daudt, o ambiente mais fresco e agradável vai colaborar para uma maior concentração dos estudantes nos ensinamentos repassados. “Toda essa preocupação com a infraestrutura gera uma melhora na qualidade de ensino”.  Para receber os aparelhos, algumas escolas passaram por adequações na parte física, outras também tiveram o aumento na carga da rede elétrica.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário