Macaé News
Cotação
RSS

Benzema desbanca David Luiz e assume liderança em ranking da Fifa

Publicado em 06/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


O atacante francês Karim Benzema tomou a ponta, que antes pertencia ao brasileiro David Luiz, num ranking da Fifa que toma como base as estatísticas da competição e foi atualizado neste domingo, após os jogos das quartas de final. Benzema tem 9,79 pontos contra 9,74 do colombiano James Rodríguez, que manteve-se como vice-líder. Esse ranking não tem relação com a eleição do craque da Copa do Mundo, que será escolhido numa votação de jornalistas até o final da competição.

Benzema foi eliminado da Copa do Mundo após a França perder por 1 a 0 para a Alemanha, na última sexta-feira. Ele teve a última chance de empatar a partida, já nos acréscimos, mas parou na defesa de Neuer. Já David Luiz marcou de falta o segundo gol do Brasil na vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia, jogo em que James Rodríguez também balançou a rede, de pênalti.

Além do líder Benzema, outro jogador dos Bleus aparece entre os primeiros. É o zagueiro Varane (9,7), terceiro colocado. Thiago Silva (9,66), agora, é o melhor brasileiro, na quarta posição, pouco acima do alemão Hummels (9,63) e do holandês Robben (9,59). David Luiz (9,56) caiu para o sétimo lugar.

David Luiz, porém, permanece na seleção da Copa do Mundo, já que está entre os quatro melhores defensores, e a Fifa não faz distinção entre zagueiros e laterais para formar seu time ideal, assim como não distingue volantes e meias.

A seleção da Copa do Mundo segundo esse ranking tem: Claudio Bravo (Chile, 9,24), Raphael Varane (França, 9,7), Thiago Silva (Brasil, 9,66), Mats Hummels (Alemanha, 9,63) e David Luiz (Brasil, 9,56); James Rodriguez (Colômbia, 9,74), Angel Di María (Argentina, 9,46), Xherdan Shaqiri (Suíça, 9,32), Toni Kroos (Alemanha, 9,28); Karim Benzema (França, 9,79) e Arjen Robben (Holanda, 9,59).

A avaliação divulgada pelo site da Fifa foi elaborada pela Castrol, fabricante de lubrificantes automotivos que patrocina a entidade. O índice é determinado por um sistema de rastreamento que recolhe dados sobre cada jogador do Mundial. As informações são analisadas por uma equipe de especialistas, que atribui pontos para cada atleta com base no nível de contribuição para a vitória ou o bom desempenho da seleção em campo.

› FONTE: G1


sem comentários

Deixe o seu comentário