Macaé News
Cotação
RSS

Médico diz que Neymar poderia atuar na final

Publicado em 06/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Segundo o ortopedista Sidney Schapiro, membro da Sociedade Brasileira de Traumatologia Esportiva, Neymar teria condições de jogar a final da Copa do Mundo. Ele disse isso em entrevista ao apresentador Milton Neves no programa Domingo Esportivo Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes.

O médico diz que no caso de Neymar, a única preocupação com seu estado de saúde é minimizar a dor causada pelo trauma, o que daria ao jogador condições de retornar aos gramados rapidamente. Ele citou o caso do goleiro Fabio Costa, que teve lesão parecida e atuou mesmo assim

“Na área da ortopedia esse tipo de fratura incomoda muito mas não traz sequela. Ela acontece muito mais do que se imagina e muito menos do que diagnosticado. Não trazendo sequela, o processo é melhorar a dor e esse tipo de caso já aconteceu com a Fabio Costa e ele jogou a semifinal da Libertadores fazendo infiltração. No fundo, com uma boa analgesia, para a final ele pode ter condições de jogo sim”, contou.

Segundo o especialista a verdadeira radiografia da coluna do jogador não foi revelada. "O próprio Dr. Runco citou isso na entrevista deste sábado", lembrou, afirmando também que uma infiltração não seria considerada doping pela Fifa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário