Macaé News
Cotação
RSS

Higuain marca e Argentina vai às semifinais

Publicado em 05/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Nada de "ótima geração Bélgica". O terceiro semifinalista da Copa do Mundo é a Argentina que, com um gol do centroavante Higuain - o primeiro dele na competição -, derrotou os belgas por 1 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, e manteve vivo o sonho do tricampeonato. O único fato a se lamentar para os alviceleste foi a saída de Di Maria de campo, ainda no primeiro tempo, com uma lesão muscular.

O adversário da Argentina na semifinal da Copa do Mundo sairá do confronto das 17h (de Brasília) deste sábado, entre Holanda e Costa Rica, na Fonte Nova. A decisão por uma vaga na final do torneio está marcada para quarta-feira, no mesmo horário, em São Paulo.

Veja como foi a partida

Neste sábado, mal começou o jogo e a Argentina já largou à frente no placar. Logo aos 7 minutos, Messi tentou o passe para Di Maria, mas a bola bateu na defesa da Bélgica e sobrou para Higuain, de primeira, marcar o seu primeiro gol na Copa do Mundo, interrompendo um longo jejum sem balançar as redes.

Aos 30 minutos, porém, os argentinos tiveram motivos para lamentar. Isso porque Di Maria sentiu dores musculares, deixou o campo para a entrada de Perez e tornou-se dúvida para a sequência da campanha alviceleste na Copa do Mundo.

Já a Bélgica, com um Hazard pouco inspirado, levou mais perigo à meta adversária no segundo tempo, principalmente com Fellaini. Até o artilheiro Lukaku saiu do banco de reservas para tentar igualar o placar, mas a Argentina se segurou na defesa e conquistou a vaga nas semifinais. Messi ainda teve a chance de fazer o 2 a 0, nos acréscimos, mas parou em Courtois.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário