Macaé News
Cotação
RSS

Aquisição de próteses beneficiará pacientes que precisam de cirurgias

Publicado em 04/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Objetivando a implementação de ações para garantir o atendi­mento na área médica para a po­pulação, essa semana o Tribunal de Contas do Estado – TCE aprovou o edital de pregão da prefeitura de Rio das Ostras. O objetivo, a com­pra de materiais para implantes ortopédicos. Nesse sentido, a secre­taria municipal de Saúde está rees­truturando e acelerando de forma direta o setor de órtese e prótese da rede municipal.

Com aprovação do TCE, a pre­feitura vai investir mais de 1 milhão na aquisição de próteses e órteses para atender à demanda dos pa­cientes que aguardam pela cirurgia ortopédica. Com essa aquisição, a secretária municipal de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, explicou através de nota divulgada pela secretaria municipal de Comunicação – Se­com que as cirurgias começarão a ser agendadas, no Hospital Munici­pal, a partir desse passo.

“Ainda que a oferta desse tipo de cirurgia, de alta complexidade, não seja uma atribuição do Municí­pio, estamos nos empenhando para levar o melhor serviço de saúde possível à nossa população. Porém, temos que atender a todos os trâ­mites, nos tempos e termos da lei”, explica.

Os conselheiros do Tribunal destacaram a ampla pesquisa de mercado realizada pelo Município, que coletou orçamentos junto a fornecedores do ramo. A análise da compra pública desse tipo de ma­terial necessita de atenção especial, como explicou o conselheiro-rela­tor do TCE, Marco Antonio Alen­car. Ele destacou as dificuldades relacionadas à comparação entre materiais de uso cirúrgico-hospita­lar, visto que, muitas vezes, as es­pecificações técnicas são idênticas, mas a qualidade e a durabilidade são distintas.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário