Macaé News
Cotação
RSS

Petrópolis - PSF do Alto da Serra será reformado

Publicado em 03/07/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


Inaugurado em 2003, o Posto de Saúde da Família (PSF) do Alto da Serra passará por uma grande reforma a partir da próxima semana. A unidade, que atende uma das regiões mais populosas de Petrópolis, hoje funciona com três equipes de saúde da família e, com as melhorias, passará a ter também atendimento odontológico, atendendo assim a uma antiga reivindicação da população.

“Após a reforma, as três equipes de PSF vão contar com dentistas. As melhorias no prédio, que é muito antigo e já chegou a abrigar um cinema, vai garantir um atendimento de qualidade para a população do Alto da Serra”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo, que visitou a unidade na manhã desta terça-feira (1/7).

O projeto prevê a troca do piso, melhorias no telhado, a construção de novos consultórios médicos, ginecológicos e odontológicos, farmácia, sala de vacinas, escovódromo, recepção, saguão, além de salas de curativos e de atividades. No jirau, vai funcionar a parte administrativa e os banheiros. O prédio também será adaptado de forma a garantir a acesso de pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldades de locomoção..

Para garantir o atendimento à população durante a obra, a Prefeitura está adaptando dois espaços: uma casa ao lado do posto e a uma sala atualmente usada pela pastoral da Igreja do Sagrado Coração. Eles serão usados, temporariamente, para o atendimento aos pacientes.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário