Macaé News
Cotação
RSS

Educação Especial do ensino municipal conta com novo trabalho

Publicado em 02/07/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Com a finalidade de reforçar a política de educação especial e inclusiva, a rede municipal de ensino conta com um novo trabalho da equipe multiprofissional, que atua nas salas pedagógicas específicas em cinco unidades municipais. São elas  Aroeira, Ciep Municipalizado Maringá (Campo D&39;Oeste), Neusa Goulart Brizola (Barra), Coquinho e Maria Angélica Ribeiro Benjamin (Aroeira). 
 
O projeto foi implementado com o objetivo de oferecer o trabalho complementar e apoio aos estudantes que apresentam transtornos de aprendizagem e distorção idade-ano de escolaridade. Para melhor desenvolvimento das atividades, professores orientadores pedagógicos e educacionais da modalidade de Ensino Fundamental estão recebendo orientações sobre a atividade em um curso de formação, que será encerrado nesta quinta-feira (03).  
 
O trabalho, que é ministrado no contra-turno (horários divergentes ao de aula), recebe atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que conta atualmente com 414 alunos. De acordo com a coordenadora de Educação Continuada da secretaria de Educação, Andrea de Souza Waldhelm, a programação é pautada na inclusão dos alunos atendidos no AEE nas turmas regulares de ensino.  
 
A rede municipal de ensino conta com 42 salas de recursos multifuncionais. A intenção, de acordo com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, é contar com a ampliação de mais três salas, que são dotadas de materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do Atendimento Educacional Especializado, que tem a finalidade de complementar ou suplementar à escolarização. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário