Macaé News
Cotação
RSS

Bélgica vence EUA na prorrogação

Publicado em 01/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


A Fonte Nova ficou famosa nessa Copa por ser o estádio das goleadas e era isso que o torcedor esperava da partida entre Bélgica e EUA pelas oitavas de final. Apesar do 0 a 0 no tempo normal, o jogo foi bastante movimentado e muito bom tecnicamente, destaque para o goleiro americano. Na prorrogação, os belgas não desperdiçaram as chances criadas e venceram por 2 a 0.

A Bélgica, apesar de ter vencido seus três jogos iniciais, finalmente mostrou porque essa é considerada sua “Geração de Ouro”. Jogadores como Fellaini, Witsel e Mertens se apresentavam ao ataque e levavam perigo ao gol de Tim Howard.

Veja como foi a partida

As duas seleções chegaram com chances reais de gol pelo menos duas vezes cada. A primeira etapa foi de mais volume belga, apesar de algumas chegadas americanas. As duas equipes acabaram pecando no último toque.

A segunda etapa foi marcada pela superioridade belga. Os europeus não deixaram a seleção americana jogar e cansaram de perder gols. O goleiro Tim Howard foi o grande destaque dos EUA, impedindo pelo menos três gols claros da Bélgica.

Os EUA chegavam esporadicamente ao ataque e Cortouis mostrava porque é considerado um dos melhores goleiros do mundo. Ele não deu rebote em nenhum chute.

Aos 30 minutos a chance mais clara do jogo. Origi achou Mirallas no meio da zaga americana, ele recebeu em profundidade e saiu na cara do goleiro Howard, que acabou fazendo um milagre e jogando a bola para escanteio.

Acuados, os últimos 15 minutos foram de tensão para os americanos, que não conseguiam escapar das jogadas envolventes da Bélgica, mas conseguiram passar sem levar gols pela blitz europeia. A partida então foi para a prorrogação, que guardou ainda mais emoção.

Lukaku entrou para mudar a partida. Com dois minutos de prorrogação, após tanto insistir, o gol da Bélgica surgiu. O atacante ganhou na corrida e achou De Bruyne dentro da área, ele cortou os zagueiros e fuzilou. Dessa vez Howard não pôde fazer nada.

Lukaku ampliou o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, o centroavante foi acionado pela esquerda e bateu cruzado. No segundo minuto do segundo tempo Green descontou. Ele recebeu na área e bateu de primeira para marcar um belo gol. Agora a Bélgica vai enfrentar a Argentina nas quartas de final.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário