Macaé News
Cotação
RSS

Fifa não comenta suposta fraude em partida

Publicado em 01/07/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


A Fifa preferiu não comentar nesta terça-feira as acusações de uma suposta manipulação de resultados em uma partida de Camarões, para não atrapalhar uma eventual investigação, afirmou Delia Fischer, porta-voz da organização. "Não podemos comentar nada na situação atual. Não podemos dizer se foi aberta ou não uma investigação, não podemos comentar para não atrapalhar uma eventual investigação que pode ser aberta, ou não", explicou Fischer.

"Em geral, sem falar do caso de Camarões, a Fifa recorda que a integridade das partidas é uma prioridade, e que todas as alegações de fraude ou manipulação de resultados são levadas a sério, apesar de isso ser competência da comissão de disciplina ou do comitê ético da Fifa", acrescentou.

A Fecafoot (Federação Camaronesa de Futebol) anunciou na segunda-feira que vai abrir uma investigação sobre "acusações de fraude" nos jogos de sua seleção na Copa do Mundo. Foi mencionada a existência de "sete maçãs podres" no time. A acusação partiu da revista alemã “Der Spiegel”. O resultado da partida contra a Croácia, quando a equipe foi derrotada por 4 a 0, teria sido manipulado para corresponder a apostas, assim como a expulsão de um jogador no primeiro tempo. O camaronês Alexandre Song foi expulso por ter dado um soco nas costas de Mandzukic aos 40 minutos da primeira etapa.

A seleção camaronesa também perdeu os outros dois jogos no Mundial, contra México (1 a 0) e Brasil (4 a 1).

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário