Macaé News
Cotação
RSS

Alemanha passa pela Argélia só na prorrogação

Publicado em 30/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Quem achou que a Alemanha iria passear contra a Argélia no Beira-Rio se enganou. Os africanos surpreenderam a todos e chegaram a assustar bastante a zaga alemã, principalmente durante o primeiro tempo, seguraram o 0 a 0, mas na prorrogação acabaram perdendo por 2 a 1.

Talvez querendo se vingar de 1982, os argelinos entraram em campo com muita vontade, e isso falou mais alto do que a qualidade técnica durante uma boa parte do jogo. Aos oito minutos de partida o goleiro Neuer teve que sair pela primeira vez da área para afastar o perigo do ataque africano.

Veja como foi a a partida

Aos 16 minutos a Argélia chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou corretamente o impedimento de Slimani. Os africanos pressionavam e abusavam da velocidade, a Alemanha parecia não acreditar no que estava acontecendo. Neuer teve que sair como um líbero pela segunda vez aos 27 minutos para evitar mais um ataque argelino.

No final da primeira etapa a Alemanha conseguiu assustar o goleiro da Argélia por algumas vezes, mas a primeira metade do jogo terminou mesmo com os africanos surpreendendo.

A Alemanha voltou melhor para a segunda etapa e começou a apostar mais em chutes de longa distância. A forte defesa alemã não conseguia se posicionar corretamente diante da velocidade doas africanos. Aos 26 minutos, Neuer saiu da área pela terceira vez, se antecipando a um lançamento.

Se ia mal na defesa, o ataque alemão começou a funcionar, mas o goleiro Rais mostrou estar com os reflexos em dia. A partir da metade final do segundo tempo a Argélia se fechou na defesa a atacava em contra-ataques. A Alemanha atirava a gol da maneira que podia. Aos 33 minutos o goleiro africano fez milagre em cabeçada a queima roupa de Müller.

O domínio final da partida foi todo alemão. Aos 38 minutos a posse de bola chegou a ser de 84% para a Alemanha, contra apenas 16% da Argélia. Mas aos 43 minutos Neuer teve que sair do gol pela quarta vez para salvar os germânicos de um gol que poderia ser da eliminação.

O jogo então foi para a prorrogação e logo no primeiro minuto a Alemanha afastou a zebra. Schürrle marcou meio sem querer, após cruzamento da esquerda, ele passou da bola, mas conseguiu tocar de letra. Aos 14 minutos do segundo tempo Özil fechou o placar em um contra-ataque. Ainda houve tempo para Djabou descontara, para a alegria dos presentes no Beira-Rio. No final, a frieza alemã falou mais alto, mas a campanha, e o jogo, da Argélia, vai ficar na história das Copas.

Agora a Alemanha irá enfrentar a França nas quartas de final. O vencedor desse jogo anfrenta quem vencer entre Brasil e Colômbia nas semifinais.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário