Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Casimiro de Abreu terá mais 218 novos profissionais na educação

Publicado em 09/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


O município de Casimiro de Abreu no ano letivo de 2014 atenderá aproximadamente 6300 alunos na rede municipal de ensino. Cabe ressaltar que deste quantitativo 1.300 alunos serão atendidos em virtude da construção das três novas escolas públicas e ampliação da Creche Municipal Antonia de Souza Silva, no Bairro Industrial. 

A Creche Municipal Gélio Alves Faria atenderá 70 novos alunos, visto que a demanda entre três a cinco anos, será atendida respectivamente no Centro de Educação Infantil Municipal João Teixeira Bastos e Escola Municipal Renata Tavares Bastos.

Para fazer face a essa demanda, o município deu início a convocação de 218 profissionais da educação (142 professores A, 30 professores C, 43 agentes de creche, 01 contador, 01 fonoaudiólogo e 01 nutricionista) que foram aprovados no Concurso Público realizado em 2013.

Com isso, o número de professores da rede municipal têm agora cerca de 480 professores que atenderão aos 6.300 alunos matriculados nas escolas municipais, segundo informou o chefe do Departamento de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação, Luciano Santos de Freitas. De acordo com ele, o número de agentes de serviço gerais em atividade é de 245 pessoas e de merendeiras é de 139 pessoas.

Para a secretária de Educação, Sônia Coelho, a convocação dos profissionais concursados foi necessária. “A vinda destes profissionais da educação é importante para atender a demanda das novas escolas municipais que terão um aumento significativo no número de alunos em salas de aulas. Fizemos um estudo minucioso para atender com satisfação a necessidade dos alunos e das escolas municipais. Nesse primeiro momento achamos que o número de convocados foi suficiente, mas a medida que aumentar a demanda escolar no futuro, não descartamos a convocação de outros profissionais. A determinação do Prefeito Antônio Marcos é a de que os alunos tenham atendimento satisfatório”, disse.

NOVAS ESCOLAS – Com inauguração prevista para o início de fevereiro a escola do bairro Jardim Aparecida, em Casimiro de Abreu, atenderá cerca de 450 jovens, distribuídas entre alunos do ensino fundamental (do primeiro ao quinto ano de escolaridade); na Escola Municipal Santa Luzia, em Professor Souza, serão 300 alunos, divididos entre pré-escolar e ensino fundamental, e a de Palmital serão 250 vagas, entre alunos de educação infantil e ensino fundamental.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário