Macaé News
Cotação
RSS

Colégio Municipal do Sana é visitado por visitantes do Canadá

Publicado em 30/06/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


A riqueza e diversidade natural do distrito do Sana despertaram o interesse de um grupo de visitantes internacionais. Desta vez, a localidade está sendo alvo de elogios e foco de um documentário dos jovens que saíram do Canadá para o Brasil com o objetivo de conhecer a realidade do país e participar da Copa do Mundo.

Um dos pontos visitados pelos canadenses foi o Colégio Municipal do Sana. Os 210 estudantes do 1º ao 9º ano da unidade participaram de uma oficina especial apresentada pelos visitantes. Na oportunidade, eles assistiram ao vídeo com imagens produzidas durante o trajeto do Canadá para o Brasil, realizado em um transporte escolar. O próximo roteiro da viagem será o Sul do país, em que o microônibus será doado para uma escola da rede pública.

Além disso, os canadenses também acompanharam a volta para casa de dez alunos do colégio, no ônibus escolar da rede municipal. Devidamente acompanhados pelos monitores e dirigente municipal, o momento foi marcado pela interação dos estudantes com os estrangeiros, que mesmo com a língua diferente se socializaram e divertiram junto aos alunos, que tiveram a oportunidade de apresentar os locais em que vivem e os familiares.

De acordo com a diretora do Colégio Municipal do Sana, Suzi Barbosa do Couto, a visita foi marcada pelo intercâmbio de ideias e culturas. “Os moradores e alunos do distrito do Sana tiveram a chance de saber mais sobre a cultura do Canadá. Ficamos honrados, pois os visitantes internacionais se encantaram com os projetos desenvolvidos na nossa unidade e com os aspectos diversificados do Sana”, disse.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário