Macaé News
Cotação
RSS

Holanda vira sobre México e vai às quartas

Publicado em 29/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


De forma dramática, a Holanda se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo e manteve vivo o sonho de conquistar seu primeiro título mundial. Neste domingo, contra o México, em Fortaleza, os holandeses saíram atrás no placar, sofreram com belas defesas do goleiro Ochoa, mas no final viraram o placar para 2 a 1 e avançaram para as quartas de final da competição, quando enfrentarão o vencedor do duelo entre Costa Rica e Grécia.

Confira como foi o jogo

México e Holanda fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances claras de gol, mas repleto de disputas pela bola entre os jogadores. Na melhor oportunidade da etapa, Robben chegou a invadir a área, mas foi desarmado pelos zagueiros mexicanos – o holandês alegou ter sido calçado antes de perder a bola.

Veio o segundo tempo e, logo no início, Giovani dos Santos inaugurou o marcador para o México. Aos 2 minutos da etapa final, o camisa 10 pegou uma sobra na entrada da área, dominou no peito e soltou a bomba de perna esquerda, sem chances para o goleiro Cillessen.

Atrás no placar, a Holanda partiu para cima de um México acuado na defesa, mas apostando nos contra-ataques. E foi aí que brilhou, mais uma vez, a estrela de Ochoa: o goleiro chegou a fazer uma defesa incrível em um arremate de De Vrij, da pequena área, além de parar os avanços de Robben, melhor jogador holandês na partida.

Aos 42 minutos, porém, Ochoa não conseguir defender uma bomba disparada por Sneijder, da grande área, empatando o jogo para a Holanda. No lance do gol, o camisa 10 pegou uma sobra de bola e emendou de primeira, no canto direito do goleiro mexicano, que nem pulou na bola.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Robben foi derrubado por Rafa Márquez na grande área, em mais uma de suas investidas pela linha de fundo, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Huntelaar deslocou Ochoa e definiu a virada holandesa, garantindo os europeus nas quartas de final da Copa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário