Macaé News
Cotação
RSS

Melhor ataque enfrenta a defesa menos vazada

Publicado em 29/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Dona do melhor ataque da Copa, a Holanda enfrenta a seleção do México - uma das equipes que sofreu apenas um gol na competição, além de Bélgica e Costa Rica- neste domingo, no estádio Castelão, em Fortaleza. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa.

A partida coloca frente a frente o ataque de Robben e Van Persie - que, com três gols cada, ajudaram a Holanda a chegar aos dez gols feitos -, e a sólida defesa mexicana, liderada pelo experiente zagueiro Rafa Márquez e pelo goleiro Ochoa, que sofreu apenas um gol.

Após passar da fase de grupos na primeira posição do Grupo B, com 100% de aproveitamento, a Holanda entra em campo confiante em seu elenco e no técnico Van Gaal, que tem mexido na forma de jogar da equipe a cada jogo.

Na estreia, a Holanda foi ao ataque e goleou a Espanha, atual campeã do mundo, por 5 a 1. Na partida seguinte, contra a Austrália, apesar de erros no setor defensivo, o time holandês conseguiu garantir a classificação, vencendo por 3 a 2. Na última partida da primeira fase, contra o forte time chileno, o time de Van Gaal jogou esperando por uma oportunidade para acionar seus rápidos atacantes e ganhou a partida por 2 a 0, fugindo de um confronto contra o Brasil nas oitavas.

A única baixa dos europeus é o volante reserva Leroy Fer, autor do primeiro gol contra o Chile e que teve uma lesão na coxa. Van Persie deve voltar ao time titular.

O México, que se classificou em segundo lugar do Grupo A, o mesmo do Brasil, também joga com o time próximo do ideal. O único desfalque é o volante José Vázquez que, suspenso com dois amarelos, dará lugar a Salcido. Chicharito Hernández, atacante do Manchester United, vem entrando bem nas partidas e pode substituir o jovem Giovani dos Santos.

O México estreou na Copa vencendo o fraco time de Camarões por 1 a 0. Na partida seguinte, os mexicanos se fecharam contra o Brasil e garantiram o empate em 0 a 0, em ótima atuação do goleiro Ochoa. Na última partida da fase de grupos, a seleção do México ainda venceu a Croácia por 3 a 1, sofrendo seu primeiro gol na Copa.

O último confronto entre holandeses e mexicanos em uma Copa ocorreu em 1998, na França, quando as equipes empataram em 2 a 2, resultado que garantiu a classificação dos dois times para a fase seguinte. Naquele campeonato, o México ainda seria eliminado pela Alemanha nas oitavas, enquanto a Holanda resistiria até as semifinais, quando perderia nos pênaltis para o Brasil.

Holanda

Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij e Blind; Wijjnaldum, De Jong, Sneijder, Kuyt e Robben; Van Persie. T: Louis Van Gaal

México

Ochoa; Maza Rodríguez, Rafa Márquez e Héctor Moreno; Aguilar, Salcido, Herrera, Guardado e Layún; Giovani dos Santos (Chicharito) e Peralta. T.: Miguel Herrera

Estádio: Castelão, em Fortaleza
Horário: 13h
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário