Macaé News
Cotação
RSS

Período de reflexão, Ramadã começa neste domingo

Publicado em 29/06/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Começou neste domingo o Ramadã, o mês sagrado para os muçulmanos. A data é considerada uma das mais importantes do calendário islâmico e exige jejuns durante todo o mês.

“O Ramadã é um dos pilares da nossa crença. É um momento de purificar a alma e o corpo. O jejum também representa o sentir a fome dos necessitados. Este é um mês de reflexão”, explica Salah Mohamad Ali, presidente da Sociedade Beneficente Islâmica do Litoral Paulista.

O Ramadã acontece todo nono mês do calendário lunar islâmico, que atualmente encontra-se no ano 1.435. Durante este período, os seguidores não comem e nem bebem da primeira oração do dia, na alvorada, até a quarta oração, ao pôr-do-sol.

“Fazemos jejum completo neste período e também é proibido manter relação sexual. Porém, nada adianta sem o exercício do perdão e do altruísmo”, afirma Mohamad.
Conforme a crença islâmica, foi neste mês que o Alcorão, o livro sagrado do Islã, revelou-se ao profeta Maomé. Por isso, segundo Mohamad, o fiel precisa mostrar disciplina e elevação espiritual.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário