Macaé News
Cotação
RSS

Brasil vence o Chile nos pênaltis e está nas quartas de final

Publicado em 28/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Em jogo muito disputado, a Seleção Brasileira superou os chilenos por 3 a 2, na decisão por pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. David Luiz e Alexis Sanchez fizeram os gols do jogo no tempo regulamentar. Julio Cesar foi o grande herói do dia, com a defesa de dois pênaltis.

Depois de quase sofrer um gol no final do segundo tempo da prorrogação, o Brasil abriu as cobranças de pênaltis com David Luiz, que converteu, colocando o time do técnico Luiz Felipe Scolari na frente. Na segunda cobrança brasileira, William chutou para fora. Marcelo foi o terceiro a cobrar e balançou a rede, na sequência o goleiro chileno Bavo defendeu a cobrança de Hulk. Neymar converteu a última cobrança brasileira.

Julio Cesar defendeu as duas primeiras cobranças chilenas, em seguida o Chile marcou dois gols, e na última cobrança, Jara chutou na trave, selando a vitória do Brasil. O goleiro brasileiro foi ovacionado pela torcida que gritava seu nome no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Julio Cesar comemora com os companheiros a vitória do Brasil, depois de defender dois pênaltis. Foto: Rafael Riberiro/CBF

A partida foi difícil, muito disputada e com muitas faltas. Depois de David Luiz abrir o placar para o Brasil, uma bobeira da zaga brasileira, após uma cobrança de lateral deu origem ao gol de empate do Chile.
 
Além disso, a arbitragem não marcou um pênalti cometido em cima de Hulk, e depois anulou um gol também de Hulk, quando o bandeirinha assinalou que ele teria levado a bola com a mão.

O Brasil não fez um bom jogo no tempo regulamentar, pecando no trabalho do meio do campo. Mas, apresentou uma boa recuperação, atuando melhor na prorrogação.

A seleção brasileira disputará as quartas de final, em Fortaleza, na próxima sexta-feira (4), contra o  vencedor de Uruguai x Colômbia , que jogam neste sábado (28), a partir das 17h.

FA

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário