Macaé News
Cotação
RSS

Moradores de Rio das Ostras falam sobre expectativas para a final da Copa

Publicado em 27/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Michelle Neto/ RJNEWS

Michelle Neto/ RJNEWS

» Boa parte dos torcedores acreditam no Hexa da Seleção Brasileira
 
Assim como no país todo, em Rio das Ostras a semana começou cheia de vibração com a vitória da Seleção Brasileira sobre o time de Camarões, terminando a primeira fase da Copa do Mundo. Com a goleada de 4 x 1, o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo A e a vaga nas oitavas de final do campeonato. Neste sábado, dia 28, a seleção “Canarinho” enfrenta o Chile, considerado, inclusive pelo técnico Luiz Felipe Scolari, como um difícil adversário. No entanto, muitas pessoas estão otimistas e acreditam numa boa partida e com mais uma vitória do Brasil. 
Na cidade de Rio das Ostras, o placar de 2 x 0 é a aposta de boa parte dos moradores para o jogo contra o Chile. Edméia Melo, que mora em Cidade Praiana e tem um quiosque na praia do Centro, é uma verdadeira patriota. Para ela, não tem seleção melhor que o Brasil. Todo jogo, ela costuma enfeitar seu quiosque e se vestir nas cores verde e amarelo para trazer sorte. Além disso, Edméia diz que a seleção está sempre em suas orações diárias. Apesar do Chile ser um adversário forte, a quiosqueira acredita que a taça já está garantida. “Sou brasileira e temos que torcer a favor, colocando todas as nossas energias positivas para os jogadores. O último jogo foi maravilhoso, deu para levantar e gritar. Contra o Chile vai ser um pouco difícil, mas 2 x 0 é o suficiente para dizer “é nóis”. Para mim é só Brasil e no meu quiosque gente com energia negativa nem pensar, pode ir embora”, se diverte Edméia. 
O morador do balneário Remanso, Rock Lane Vieira, diz que sua expectativa é igual do técnico Felipão. A seleção sulamericana não é a melhor, mas veio com vontade e espírito de equipe, jogando melhor que nos outros anos. “O Chile não seria uma boa opção para enfrentar agora, mas se a Copa veio para o Brasil, acredito que foi para sermos campeões”, destaca o torcedor, lembrando que para ele, Neymar foi o melhor jogador até agora e que seu placar é 2 x 0. 
Já para Marli de Oliveira, que esteve passando férias em Rio das Ostras o placar é de 2 x 1 contra o Chile neste sábado. Moradora de Teresópolis, Marli se diz animada com a atuação da Seleção Brasileira, confiante na vitória, apesar do país não estar numa fase muito boa politicamente. “A Copa no Brasil poderia ser em outro momento, pois os governantes deveriam olhar com mais responsabilidade para vários fatores. Fico chateada com a situação do país, mas ao mesmo tempo feliz, pois o futebol é a alegria do povo brasileiro, o que temos de melhor visto lá de fora. Vai dar tudo certo, o time está se unindo, jogando bem e dois gols contra o Chile já está de bom tamanho”, declara. 
Expectativa positiva também tem o morador do Centro, Lenon Ramos, que acha que o time brasileiro está bom e não precisa mudar de jogadores agora. Para ele, foi muito bom ver o Brasil dando de goleada garantindo a vaga nas oitavas de final. “O jogo contra o Chile vai ser duro, porque é um adversário forte. Mas espero a vitória da seleção brasileira rumo ao hexa. Será uma grande alegria”, completa o torcedor de Rio das Ostras.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: