Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura oferece vagas em curso de Qualificação Profissional

Publicado em 26/06/2014 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Para participar do curso de Ajustador Mecânico, candidato deve morar no Município e possuir a escolaridade exigida para o curso

Para aumentar as chances de inserção dos moradores Município no mercado de trabalho, a Prefeitura investe na qualificação da população. Com este objetivo, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação abriu inscrições para o curso de Ajustador Mecânico, do Programa Municipal de Educação Profissional. As aulas, que têm início previsto para 7 de julho, serão realizadas no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), na Zona Especial de Negócios -ZEN. Ao todo, serão ofertadas 24 vagas.

O curso, que tem duração de 240 horas, visa desenvolver as competências capazes de mobilizar o aluno a atuar em seu meio e valorizar sua cidadania por intermédio da Educação Profissional. Os classificados irão receber auxílio no valor de R$10 por cada dia de aula frequentado, para despesas com transporte, alimentação e material didático.

Para participar da seleção, os interessados devem residir no Município, possuir nível de escolaridade exigido para o curso; ter a idade mínima de 18 anos completos até o dia 3 de julho; além de estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio em instituição pública.

INSCRIÇÕES PRESENCIAIS – As inscrições devem ser realizadas até o dia 2 de julho, das 9 às 17h, mediante o preenchimento do “Formulário Padrão”, disponibilizado na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação, localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº,  Extensão do Bosque.

A classificação dos candidatos aprovados no processo seletivo estará disponível na página www.riodasostras.rj.gov.br/secti, no dia 3 de julho.

Os candidatos classificados irão efetuar sua matrícula nos dias 3 e 4 de julho, das 9 às 17 horas, sendo obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3 X 4; original e cópia do CPF e RG; original e cópia do comprovante de escolaridade e de residência; e para homens, original e cópia do certificado de reservista.

O início das aulas para o curso de Ajustador Mecânico está previsto para 07 de julho, no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), na Zona Especial de Negócios. Mais informações pelos telefones 2771-6441 / 2771-6442.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário