Macaé News
Cotação
RSS

Prefeita de Campos adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Publicado em 17/12/2013 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeita Rosinha Garotinho assinou nesta segunda-feira (16) o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. Criado em 1996, o programa tem por objetivo o reconhecimento dos esforços de gestores municipais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a quem Rosinha declarou prioridade na gestão 2013-2016. Participaram da assinatura do termo, membros da sociedade civil e do governo, representando o Conselho Municipal de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA).

Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Thiago Ferrugem, o programa coloca a criança e o adolescente como prioridades absolutas, conforme preconiza o Artigo 227 da Constituição Federal. Ferrugem disse, ainda, que a Prefeita Rosinha Garotinho é uma gestora comprometida a priorizar, em sua gestão, o bom atendimento às necessidades das crianças e dos adolescentes, investindo em saúde, educação, cultura, esporte, lazer e assistência social.

- O nosso comprometimento, a partir da adesão ao programa, é baixar os níveis de redução da mortalidade infantil, aumentar a rede de atendimento às crianças vítimas de violência, bem como a ampliação de políticas públicas. E não temos dúvida que em 2016 Rosinha será contemplada com o prêmio oficial de Prefeito Amigo da Criança - ressaltou.
Resultados alcançados pelo programa em 2012: 1.566 municípios participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança, 180 municípios reconhecidos no Prêmio Prefeito Amigo da Criança e 10 milhões de crianças e adolescentes beneficiados, que compõem a população infanto-juvenil das 180 cidades.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário