Macaé News
Cotação
RSS

1º Macaé Pipas vai colorir o céu da cidade

Publicado em 08/01/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Orientar, educar e divertir é a proposta do 1º Macaé Pipas, que acontece no próximo sábado (11), a partir das 14 h, em frente ao Clube Cidade do Sol, na Praia dos Cavaleiros.  O evento que  é uma realização do gabinete do vice-prefeito, Danilo Funke, promete reunir a criançada e os pais nas areias da praia mais freqüentada da cidade. No local, 500 pipas serão distribuídas entre os pipeiros e participantes que também receberão orientações sobre a forma correta de soltar pipas.

De acordo com o vice- prefeito, Danilo Funke, o evento vai levar um colorido especial para o céu da praia de cavaleiros, precisamos tirar a criançada do computador e televisão é mostrar como essa brincadeira pode ser saudável, uma vez que associa diversão e esporte, porém é preciso pensar a brincadeira de forma séria.  “Não podemos esquecer que perdemos uma vida no ano passado, e outros acidentes envolvendo rabiolas (usadas nas pipas) foram registrados. O evento  têm um objetivo maior que visa educar a criançada que se diverte com a brincadeira” conclui.

Jean Macaé, coordenador de cultura do gabinete, enfatizou que a proposta é resgatar uma brincadeira antiga que andava  esquecida pelas crianças, além é claro, de educar e orientar para que não haja mais acidentes. “No período das férias é mais comum as crianças saírem de casa para soltar pipas, por este motivo, a ideia foi levar a brincadeira para a praia onde o clima e o espaço é favorável para a prática” finalizou.

Ainda segundo os organizadores, um cadastro será feito entre os participantes e haverá sorteio de brindes.

Por : Ascom

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário