RJ NEWS ONLINE
Cotação
RSS

Petrópolis - Palco da Bauernfest será montado entre as ruas Alfredo Pachá e Padre Siqueira

Publicado em 26/06/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira, anunciou que o palco da 25ª Bauernfest será montado bem ao lado do Palácio de Cristal sobre o rio Quitandinha, entre as ruas Alfredo Pachá e Padre Siqueira, na altura da Cervejaria Bohemia. O novo local foi confirmado após reunião de trabalho entre representantes da Fundação e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para avaliação das alterações feitas ontem (23/6) no trânsito por conta da festa alemã – o palco, inicialmente, seria montado sobre a ponte entre a Alfredo Pachá e a Casa do Visconde de Mauá. A parte mais baixa da estrutura que já havia sido instalada foi desmontada logo após a reunião e removida do local. Agentes da CPTrans liberaram, imediatamente, o trecho para o tráfego de
veículos.

Segundo o presidente da CPTrans, Gilmar de Oliveira, o fechamento da ponte entre a Rua Alfredo Pachá e a Casa do Visconde de Mauá provocou retenções maiores do que as esperadas e, por isso, o governo decidiu transferir a estrutura para a área próxima à cervejaria, onde o palco foi montado no ano passado. “A instalação do palco na ponte foi pedida por pessoas que contribuem, todos os anos, com a realização da festa. Este ano, com a integração da Casa do Visconde de Mauá ao evento, a localização nos parecia de fato a melhor, mas, apesar dos esforços para provocar o menor transtorno possível, percebemos que a medida adotada não foi a melhor. A mudança da localização do palco tem como principal objetivo minimizar os reflexos da realização da festa no trânsito”, explicou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo.

A estrutura do palco começa a ser montada sobre o rio Quitandinha na manhã desta quarta-feira (25/6). O trabalho pode provocar o fechamento parcial da Rua Padre Siqueira em alguns momentos. O mesmo pode acontecer na Rua Alfredo Pachá, onde também será instalado o pórtico da festa. Segundo informações da CPTrans, apenas a Alfredo Pachá será fechada ao tráfego de veículos entre os dias 16 de junho e 6 de julho. A 25ª Bauernfest será realizada entre os dias 27 de junho e 6 de julho.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário