Macaé News
Cotação
RSS

Búzios recebe grande número de visitantes durante Feriado e Copa do Mundo

Publicado em 25/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Josias Faustino

Josias Faustino

Capital do turismo brasileiro e internacional, Búzios recebeu um grande número de turistas no feriado prolongado de Corpus Christi e para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. Na maioria dos hotéis e pousadas, a taxa de ocupação se aproximou dos 100%.

As Praças Santos Dumont, Cem Braças e Rasa, que estão recebendo os telões instalados pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, já virou um ponto de encontro das torcidas que, reunidas, têm mais força para torcer pelo seu time.

Para os comerciantes, este movimento esta sendo mais que bem vindo, pois fomenta a economia da cidade. "Neste período aumentou bem o número de clientes no nosso bistrô, estamos muito satisfeitos", disse a empresária Cristina Sussenbach.

O gerente do setor hoteleiro, Paulo Moreira, também comemora o sucesso da Pousada a qual gerencia. "Estamos com quase 100% de ocupação todos estes dias, não temos do que reclamar, a pousada está recebendo hóspedes de várias partes do mundo", conta.

De acordo com Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos, esta procura dos estrangeiros por Búzios é devido ao trabalho de divulgação, feito constantemente nas feiras de turismo, e nos veículos de comunicação nacionais e internacionais. "Muitos destes turistas vêm para Búzios em busca de contato com as belezas naturais, gastronomia, comércio e de tranquilidade que não encontram nas principais capitais", disse o Secretário.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário