Macaé News
Cotação
RSS

Copa do Mundo: Glicério terá telão nas oitavas de final

Publicado em 25/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Divulgação

Divulgação

Copa do Mundo: Glicério terá telão nas oitavas de final 
 
Telão, torcida e muita animação marcaram em Macaé a vitória do Brasil sobre o Camarões por 4x1, na última rodada de jogos do Grupo A da Copa do Mundo, segunda-feira passada (23). A seleção terminou a primeira fase como líder do grupo, com sete pontos, e volta a campo no próximo sábado (28), às 13 horas, para enfrentar o Chile, já pelas oitavas de final, em Belo Horizonte (MG). Os bairros Aroeira, Barra, Aeroporto, Cavaleiros e Lagoa de Imboassica receberam da prefeitura, com organização da secretaria de Governo, telões para o público acompanhar cada lance da seleção. Um sexto telão será montado sábado, em Glicério, para os moradores acompanharem a partida. Telão e palco ficarão em frente ao posto de gasolina, na área central do distrito. 
 
- Agora já é superstição: vim no primeiro jogo (contra Croácia) e neste terceiro. Os dois deram vitória ao Brasil, vou ter que voltar no quarto – comentou a dona de casa Vanderléia de Souza, de 35 anos, que assistiu ao jogo no telão da Aroeira. As amigas Ana Paula Baptista, de 29 anos; Lúcia Pereira, de 32 e Thaís Oliveira, de 18 anos, também acompanharam cada lance em frente ao Ciep e destacaram que “já que deu sorte”, sábado vão marcar presença no mesmo local. O grupo de pagode Conversaê embalou o público da Aroeira após o apito final dado no Estádio Nacional de Brasília. 
 
O Aeroporto recebeu moradores de Macaé e trabalhadores temporários que estão na cidade na praça principal, que ficou lotada. Como é o caso dos mineiros José Carlos Lima e Flávio Oliveira, ambos de 29 anos. “Achei ótima a ideia de montar telão na praça. Se tiver novamente nas oitavas, voltarei à praça”, disse José Carlos. O Bloco Batukada Brasil se apresentou após o jogo, com sucessos de axé e pop. 
 
Na Barra, grupos de amigos se divertiram ao som do grupo Balacobaco, na Praça Mirante dos Navegantes. É o caso das inseparáveis Camila de Souza, de 19 anos; Emanuele Pessanha, de 14, que estava com a madrasta Luana Queiroz, de 23; Gilsiane Lima, de 28 e Cristiane Silva, de 32. Moradoras parte da Malvinas e parte da Nova Esperança, cada uma desfilou um visual nas cores da bandeira do Brasil, com diversos acessórios e maquiagem especial. “A gente se produz para comemorar a vitória da seleção”, ressalta Gilsiane. 
 
Na Lagoa de Imboassica, moradores das redondezas e de bairros próximos acompanharam os dois gols de Neymar, um de Fernandinho e um de Fred no final da praia. Shows de rock contemporâneo de Madame Escarlate e Phil e Banda animaram o público após a partida. A macaense Amanda Amado deu toque de romantismo aliado ao samba no repertório escolhido para o trio elétrico montado em frente à Praia dos Cavaleiros, onde a vitória do Brasil foi comemorada com entusiasmo por amigos como Felipe Moraes, de 32 anos; e os irmãos Rogério, de 19 anos e Guilherme, de 22. “A voz da Amanda é maravilhosa e as músicas que ela selecionou estão ótimas”, comentou Rogério. 
 
Agentes de trânsito da Mobilidade Urbana, guardas municipais, ambulâncias com profissionais da secretaria de Saúde, além de equipes da Ordem Pública, Limpeza Urbana, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deram suporte aos eventos.

 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário