Macaé News
Cotação
RSS

Reunião do Conselho Regional de Turismo acontece em Cantagalo

Publicado em 25/06/2014 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


Cantagalo sediou na manhã desta quarta-feira, 25, o encontro mensal do Conselho Regional de Turismo Caminhos da Serra, que envolve os municípios de Cantagalo, Cordeiro, Carmo, Macuco, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Sumidouro, Duas Barras e Bom Jardim.

A reunião, que acontece cada mês em um município participante, contou com a presença de entidades e representantes das secretarias de turismo de Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Sumidouro, Bom Jardim e Duas Barras, além de Cantagalo, que foi representado pelo Secretário de Turismo Raphael Jevaux.

Durante o encontro, foram discutidas maneiras de fomentar o turismo da região e divulgar os municípios, envolvendo governos municipais, empresários e o setor cultural. Raphael Jevaux sugeriu que fosse criado um evento gastronômico com Jazz e Blues no circuito caminhos da Serra e falou da experiência de integrar os eventos culturais com o turismo local. “Aqui nós trabalhamos o turismo e a cultura juntos. Todos os nossos eventos culturais acontecem na rua, para envolver toda a população e movimentar o turismo da cidade”, destacou.

 Depois de discutidas todas as idéias e sugestões, os participantes encerraram o encontro com a proposta de amadurecer as sugestões, que devem voltar em pauta em julho, na próxima reunião do conselho.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário