Macaé News
Cotação
RSS

Fifa admite erro em tira-teima de gol do Brasil

Publicado em 24/06/2014 Editoria: Carnaval 2014 sem comentários Comente! Imprimir


A Fifa admitiu nesta terça-feira que errou no tira-teima do terceiro gol brasileiro na vitória por 4 a 1 sobre Camarões, na segunda. No entanto, a entidade não pediu desculpas pela falha.

O replay da jogada, exibido para o mundo todo, mostra a linha do impedimento traçada sobre o último zagueiro africano, e não na linha da bola, como deveria ter sido feito em respeito às regras do futebol.

Assim, o tira-teima da Fifa mostrou o centroavante Fred, autor do gol, em posição de impedimento na jogada. Outro tira-teima, mostrado pela Globo apenas para o Brasil após a partida, mostra o brasileiro em posição legal.

"Discutimos isso com a equipe de produção porque a linha foi traçada erradamente. Foi uma decisão rápida. Erros podem acontecer", disse o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson.

Apesar de admitir o erro, Ericson se negou a pedir desculpas pela falha, que poderia passar ao mundo à imagem de que a seleção brasileira teve um gol ilegal confirmado e foi beneficiada pela arbitragem.

"O apoio das imagens de TV serve apenas para o telespectador. Se a informação não está amplamente correta, ela será corrigida pelos comentaristas. Mas estamos trabalhando para que esse tipo de falha seja evitado", completou.

O sistema de tira-teima das transmissões da Fifa não é automático, ou seja, é passível de erro humano. A própria entidade admitia já no início da Copa que ele não tinha 100% de precisão.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: