Macaé News
Cotação
RSS

Costa Rica lidera Grupo D após empate com a Inglaterra

Publicado em 24/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


Contra todas as previsões, a seleção da Costa Rica finalizou sua participação na primeira fase da Copa do Mundo como líder do Grupo D após empatar em 0 a 0 com a Inglaterra, em partida nesta terça-feira (24), no Estádio Mineirão, em Minas Gerais.

A seleção costarriquenha tornou-se uma das grandes surpresas desta Copa do Mundo, após ter desbancado o favoritismo do Uruguai e da Itália nas rodadas anteriores da fase de grupos. Até então, o Grupo D, também chamado de grupo da morte, era um dos mais temidos da competição pela presença de três campeãs mundiais e fortes seleções.

Os ingleses, campeões mundiais em 1966, jogaram apenas para cumprir tabela referente à terceira rodada de jogos do Grupo D, depois de terem sido derrotados nas duas últimas rodadas pelas seleções da Itália e do Uruguai.

A Inglaterra pressionou a Costa Rica desde o início do jogo. Teve o domínio de bola durante a maior parte da partida (53%), mas não conseguiu emplacar nenhum gol. Os ingleses tiveram 32 chances de gol contra 15 da Costa Rica. Eles também finalizaram oito vezes, o dobro dos costarriquenhos.

O "English Team" levou perigo à área da Costa Rica com boas jogadas de Ross Barkley, Daniel Sturridge e James Milner no primeiro tempo. Já no segundo, com as alterações feitas pelo técnico Roy Hodgson, a seleção inglesa tentou contra-ataques rápidos em bons lances de Steven Gerrard, Gary Cahill, Daniel Sturridge e Wayne Rooney.

Já a Costa Rica, procurando mais administrar o resultado que lhe favorecia, saiu menos para o ataque, mas teve boas jogadas, principalmente no segundo tempo, com Joel Campbell, Celso Borges, Bryan Ruiz e Randall Brenes.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário