Macaé News
Cotação
RSS

Petrópolis - Comdep realiza desassoreamento de rio no Quarteirão Ingelheim

Publicado em 08/01/2014 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A Comdep está concluindo o desassoreamento do Rio São Rafael, que corta o Quarteirão Ingelheim. Iniciado na última quinta-feira (2/1), o serviço terminará nos próximos dias, evitando que moradores das casas da região sejam prejudicados em dias de chuvas fortes. Cerca de 20 funcionários estão trabalhando no local utilizando uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica e um caminhão.

Com o rio assoreado, a água retorna às casas pelas galerias pluviais durante os períodos de chuva forte. Por isso, a ação da Comdep é fundamental.  Os moradores da região registraram aos funcionários da Comdep que não se lembram da última vez que uma ação deste porte foi realizada no local.

“Sabemos que é uma demanda antiga da comunidade. O rio é pequeno, assoreado e não dava conta da água que descia e jogava de volta para as casas”, explicou o presidente da Comdep, Hélio Dias. O trabalho já foi realizado no Parque São Vicente e no Retiro e a pedido do prefeito Rubens Bomtempo, a Comdep está identificando outros pontos da cidade para receber o mesmo serviço, como o bairro Duarte da Silveira, próximo da lista.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário