Macaé News
Cotação
RSS

Movimento literário faz história em Silva Jardim

Publicado em 08/01/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria de Educação, Tecnologia e Cultura realizou nos dias 10, 11 e 12 de dezembro o Movimento Literário que levou a vários espaços públicos da cidade um pouco da literatura nacional e internacional.

No primeiro dia de evento, que aconteceu no CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho, várias crianças puderam conhecer um pouco da literatura de Monteiro Lobato com a encenação de um trecho das histórias do Sítio do pica-pau amarelo.

Já no dia 11, a Secretaria de Educação juntamente com várias unidades de ensino prepararam a Praça Amaral Peixoto com vários temas literários, com apresentações culturais e contação de histórias, mas a forte chuva acabou interrompendo as atividades. Já na parte da tarde, no Teatro Zezé Macedo, uma peça teatral apresentou vários trechos da obra de Vinícius de Moraes aos presentes.

E no último dia do Movimento Literário, as crianças, jovens e adolescentes puderam juntamente com o Prefeito Anderson Alexandre e a Secretária de Educação Kátia Peixoto, conhecer os espaços da Biblioteca Municipal Tiradentes, onde existe um grande acervo literário. E na biblioteca as crianças puderam literalmente fazer histórias, incorporando personagens de histórias e se divertir.

O Movimento Literário foi um sucesso e teve a adesão de várias escolas municipais, e mostra que com atitudes como estas, só fazem fortalecer a cultura do cidadão e garantir de forma gratuita e democrática o acesso à literatura de qualidade.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário