Macaé News
Cotação
RSS

Brasil nunca perdeu para africanos na Copa

Publicado em 22/06/2014 Editoria: Copa 2014 sem comentários Comente! Imprimir


O Brasil tem bons motivos para acreditar em uma vitória contra Camarões na segunda-feira, Brasília, e garantir vaga nas oitavas de final. Até hoje a seleção brasileira jogou seis vezes contra representantes da África e nunca perdeu.

Camarões será a primeira seleção a jogar duas vezes contra o Brasil. A primeira foi na Copa de 1994, no tetra. O jogo, também válido pela primeira fase, terminou 3 a 0 para o Brasil, gols de Romário, Márcio Santos e Bebeto.

Nesses seis jogos, foram 16 gols marcados e apenas um sofrido. O primeiro embate entre brasileiros e africanos aconteceu na Copa de 1974, quando o Brasil venceu o Zaire por 3 a 0. Em 1986 veio a vitória mais apertada até aqui, apenas 1 a 0 contra a Argélia. A partida contra Camarões foi a terceira da história.

O Brasil voltou a enfrentar uma seleção africana na Copa seguinte. Na França, nova vitória por 3 a 0, dessa vez contra o Marrocos. As duas últimas partidas aconteceram justamente nos últimos Mundiais. Em 2006, pela primeira vez os brasileiros jogaram contra um africano já na fase do mata-mata. Vitória sobre Gana mais uma vez por 3 a 0.

Na primeira Copa em solo africano também houve confronto com um representante do continente. O Brasil fez 3 a 1 na Costa do Marfim, sendo vazado pela primeira e única vez até agora. Se a escrita se mantiver o Brasil garante a classificação para enfrentar Holanda ou Chile na próxima fase.
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário