Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu oferece cursos para alavancar carreira profissional da população

Publicado em 07/01/2014 Editoria: Educação sem comentários Comente! Imprimir


Moradores de Casimiro de Abreu estão ampliando as chances de ingresso no mercado de trabalho, desde que foram criados pela Prefeitura o Programa Municipal de Qualificação Profissional - Proquali e o projeto "Aprenda Mais". É o que revela o número de pessoas admitidas em vagas de emprego nos últimos meses.

            Visando dar continuidade à qualificação, a Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Centro de Ensino "Says", está com inscrições abertas para minicursos de Digitação, Photoshop Básico e Postura em entrevistas de emprego. Os interessados devem procurar, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, a sede da Secretaria, na Rua Valdenir Heringer da Silva, 107, Centro. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos, Ensino Fundamental completo e apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

            De acordo com a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo, todos os meses são realizados cursos gratuitos. "Procuramos sempre oferecer cursos nas áreas de interesse da população e também aqueles que aqueçam o mercado de trabalho. Para esse planejamento, periodicamente realizamos pesquisas e enquetes", informou. 

            O próximo curso que será viabilizado pela Administração Municipal é o de Plataformista. As inscrições acontecem a partir do dia 13 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 2778-1176. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário